17   abril

  2014
    ou Cadastre-se
  Mantenha-me conectado
Twitter Facebook Youtube Adicione ao seu Favotiros Indique o Site
 
Palavra do Pastor
Empreendedor
Agenda da IEQ
Secretarias
Estudo Bíblico
Região
História de IEQ
IEQ de Piracicaba
Projetos Sociais
Pregações
Doação
Agende uma Visita
Projeto Abraão
Projeto Lucas
Informações de eventos em Piracicaba e Região
Logomarcas da IEQ
Bíblia Falada
Batismo, Apresentacoes e Noivados
Letras de Música
Jogos online
Links e blogs
Nomes e significados
Vídeos
Galeria de fotos
Lista de aniversariantes
Casais aniversariantes
Cartões Virtuais
Depoimentos em Vídeo
Canal das Mulheres
Mural de recados
Negócios e oportunidades
Debate
Testemunhos
Pedido de oração
Mural de Recados
 
Deixe também o seu recado
ADRIANO AUGUSTI  26/03/2014 - 09:57

E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. 2 Coríntios 2:14
 
Francisco Vicente de Barros  07/03/2014 - 21:05

No livro de Números 27 é contada a história de 5 mulheres. Como mulheres israelitas eram reféns de um constume judaico onde as mulheres não eram contadas e ainda eram excluídas em caso de herança. Cada família de Israel estava preste a receber a herança das terras assim que entrassem na Terra Prometida. Eram 5 irmãs. Zeofeade o pai delas havia morrido: "Nosso pai morreu no deserto... e não teve filhos (Números 27:3). Diante de tal situação elas se apresentaram à Moisés e ao sacerdote Eleazar e relataram o que estava acontecendo com elas. Quando Moisés levou a causa delas perante Deus o próprio Deus disse a Moisés: "As filhas de Zelofeade estão certas no que afirmam... que elas recebam o que seu pai lhes teria deixado como herança" (Números 27.7). Por causa dessas mulheres Deus acresentou mais um parágrafo na Lei. A Lei era boa mas era injusta. Tinha de ser reformulada. A Lei era boa mas discriminava, tinha de ser reformada. A Lei era boa mas supria direitos. Deus mudou a Lei por causa dessas mulheres. Maalá, Noa, Hogla, Milca e Tirza as mulheres que foram agraciadas com a herança nas terras de Gileade (Josué 17.3-6). Que maravilha! Moisés anunciou uma nova Lei de herança, pela qual uma filha podia herdar a propriedade do pai. Assim como essas mulheres reividicaram seus direitos - vocês mulheres também façam o mesmo. Parabéns pelo dia internacional das mulheres - servas de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Adore-O! Louve-O! Porque vocês são livres!
 
Francisco Vicente de Barros  06/03/2014 - 10:17

Ao irmos a um consultório médico, o médico nos examina, pede uma série de exames, faz o diagnóstico e depois nos entrega a receita. Agora vem a nossa parte: comprar os remédios e tomá-los. No livro de Tiago encontramos uma instrução bem simples: "Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos" (Tiago 1:22). O que diríamos de alguém que vai ao médico, ouve todas as explicações sobre o mal que o aflige, recebe a receita e depois não faz mais nada? O Senhor Jesus Cristo chamou de "insensatos" aqueles que apenas ouvem mas não praticam o que ouvem. "...será comparado a um homem insensato..." (Mateus 7.26)Provações e tentações fazem parte da vida cristã. Mas existe a outra possibilidade: ouvir e praticar a Palavra: "Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra àquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha" (Mateus 7:24-27). Na prática, cumprir a Palavra é manter-se fiel a Jesus Cristo mesmo que tudo balance e sacuda em nossas vidas; é descansar no Senhor quando o mar está revolto e as ondas querem nos tragar! Quando nos tornamos praticantes da Palavra de Deus e não somente ouvintes o próprio Deus nos protege, quando Ele mesmo diz: "Quando passar pela água, eu estarei com você; quando passar pelos rios, eles não o cobrirão; quando passar pelo fogo, você não será chamuscado - a chama não o queimará" (Isaías 43:2 versão Bíblia Judaica completa). Adore-O! Louve-O! Você é livre!!!
 
Carla Giovana  03/03/2014 - 09:10

FÉ Nenhuma flor veste tão adoravelmente um azul como aquelas que crescem ao pé das montanhas geladas;nenhuma estrela cintila tão brilhantemente quanto aquelas que reluzem no céu polar;não há água tão saborosa e doce como a que salta no meio da areia do deserto;nenhuma Fé é tão preciosa como a que vive e triunfa na adversidade!!! "A Fé provada traz Experiência!" (Spurgeon)
 
Francisco Vicente de Barros  24/02/2014 - 12:08

"Deixa ir o meu povo para que me sirva" (Êxodo 9.13). A libertação de Israel da escravidão no Egito teve um objetivo bem determinado - liberdade para servir a Deus. Quando a liberdade não tem objetivo e conteúdo, ela somente leva a uma nova escravidão. Nós também não fomos libertos para nosso próprio propósito, sem motivo sem objetivo. O apóstolo Paulo o diz muito bem em Romanos 6.18: "...e uma vez libertados do pecado, fostes feito servos da justiça". É da maior importância que tenhamos consciência do que e para que fomos libertos. Fomos libertos das algemas, do domínio e dos vicíos do pecado para servir a Deus, para sermos servos de Jesus Cristo. Ele nos conduziu para o novo e vivo caminho através de Seu sangue e sacrifício do Seu corpo: "Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou pelo véu, isto é, pela sua carne" (Hebreus 10:19-20). Somente seremos guardados na liberdade de Jesus Cristo se permanecermos diariamente naquilo para que Ele nos libertou, ou seja, para servi-lO através do amor, fidelidade, justiça, verdade... servindo-o com alegria: "Servi ao Senhor com alegria, apresentai-vos diante dele com cântico. Sabei que o Senhor é Deus: foi ele quem nos fez e dele somos; somos o seu povo e rebanho do seu pastoreio" (Salmos 100.2-3). Adore-O! Louve-O! Você é livre!
 
ANA PAULA KALIL ABRAÃO  23/02/2014 - 12:03

Ebenézer, até aqui nos ajudou o SENHOR - (I Sm 7:12 ). Deus tem nos abençoado e nos conduzido em triunfo por meio de Cristo Jesus, até aqui, e vai continuar fazendo isto até Sua volta. (2 Co 2:14). Tenham uma semana abencoadissíma !
 
Carla Giovana  22/02/2014 - 10:36

Desejo a todos um feliz e Abençoado fim de semana. Porque Sou Eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro. Jeremias 29:11
 
ADRIANO AUGUSTI  17/02/2014 - 17:46

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam,dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Rm 8:28
 
ANA PAULA  17/02/2014 - 08:42

O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam. Salmos 18:30
 
Francisco Vicente de Barros  06/02/2014 - 12:48

QUE CALOR! QUE ESTIAGEM! O calor está quase insuportável. Quase tudo seca e nada mais cresce sem irrigação. Aí tomamos consciência do valor da água. Em sentido espiritual, isso vale também para nós! O profeta Jeremias o diz da seguinte maneira: "Bendito o homem que confia no Senhor, porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e o ano da sequidão não se pertuba, nem deixa de dar frutos" (Jeremias 17:7-8). Essa profunda confiança no Senhor é a importância decisiva para nós, para permanecermos firmes nos tempos de calor e sequidão (estiagem). Quando "parece" que nada dá certo recebemos uma palavra de consolo: "Quando passar pela água, eu estarei com você; quando passar pelos rios, eles não o cobrirão; quando passares pelo fogo, você não será chamuscado - a chama não o queimará" (Isaías 43:2). Que Deus maravilhoso nós temos! Aleluia! Adore-O! Louve-O! Você é Livre! Ele cuida de você! Ele cuida de nós!
 
  Anterior    1   2   3   4   5    Próxima  








Evernet Sites e Sistemas